Tuesday 17 April 2018

Como precificar opções de ações para funcionários


Opções de ações do empregado: questões de avaliação e preços.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo até a expiração, taxa de juros livre de risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Entender a interação dessas variáveis ​​- especialmente a volatilidade e o tempo até a expiração - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas Opções de Ações do Funcionário (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opções)
No exemplo a seguir, supomos que um ESO dando o direito (quando investido) de comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de $ 50, que é o preço de fechamento das ações no dia da outorga da opção (tornando isso - money opção após a concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação de opções Black-Scholes para isolar o impacto da deterioração do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto da maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar os preços das opções usando esta interessante calculadora no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais a opção vale a pena. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios de precificação de opções fundamentais:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESOs com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de $ 23,000 para ESOs que dão a você o direito para comprar 1.000 ações. A queda do tempo de opção não é linear por natureza. O valor das opções diminui à medida que a data de vencimento se aproxima, um fenômeno conhecido como decaimento do tempo, mas esse tempo de decaimento não é linear por natureza e acelera próximo à expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro vai decair mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade do primeiro ser lucrativo é muito menor do que a do último.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto variando o tempo restante (assume o pagamento de dividendos não pagos)

Compreender as opções de ações do seu empregado.
Coisas importantes para saber antes de decidir comprar.
Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado apropriadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.
Noções básicas de opções de ações de funcionários.
Com um plano de opção de compra de ações para funcionários, você tem o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço especificado chamado preço de exercício (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício) dentro de um determinado número de anos.
Suas opções terão uma data de aquisição e uma data de expiração. Você não pode exercer suas opções antes da data de aquisição ou após a data de vencimento.
Suas opções são consideradas “no dinheiro” quando o preço de mercado atual da ação é maior que o preço de concessão.
Veja um resumo da terminologia que você verá no seu plano de opções de ações para funcionários:
Preço da concessão / preço de exercício / preço de exercício - o preço especificado pelo qual o plano de opção de compra de ações do empregado diz que você pode comprar a data de emissão da ação - a data que a opção lhe é dada Preço de mercado - o preço atual da ação Data de vencimento - a data Você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações. Data de exercício - a data em que você exerce suas opções. Data de vencimento - a data em que você deve exercer suas opções ou elas expirarão.
Como funciona um plano de opções de ações para funcionários.
Para entender como funciona um plano típico de opções de ações para funcionários, vamos ver um exemplo.
Suponha que em 1/1/2012 você tenha opções de ações para funcionários que lhe concedam o direito de comprar 1.000 ações da Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso até 1/1/2022. No Dia dos Namorados de 2017, o estoque da Widget alcança US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para funcionários.
O preço de mercado atual é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 01/01/2012. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de expiração é 1/1/2022.
Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x US $ 10,00 por ação). Existem algumas maneiras de fazer isso:
Pague em dinheiro - você envia US $ 10.000 para a corretora que cuida da transação de opções e recebe 1.000 ações da Widget. Você pode manter as mil ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente das ações para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações da Widget que você pode manter ou vender. Bolsa de valores - Você envia um certificado para 500 ações da Widget, o que equivale a US $ 10.000 pelo preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações a US $ 10,00 por ação. Você fica com um total de 1.000 compartilhamentos de Widget que você pode manter ou vender.
Tipos de opções de ações do empregado.
Existem dois tipos de opções de ações emitidas por empresas para seus funcionários:
NQs - ISOs de Opções de Ações Não Qualificadas - Opções de Ações de Incentivo.
Diferentes regras fiscais se aplicam a cada tipo de opção. Com opções de ações de funcionários não qualificadas, os impostos são, na maioria das vezes, retidos de seus rendimentos no momento em que você exerce suas opções.
Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com o planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto fiscal do exercício de suas opções.
O plano de opção de compra de ações do seu funcionário terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obtenha uma cópia deste documento do plano e leia-o, ou contrate um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.
Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercitar suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.
Você deve manter o estoque?
Manter muito estoque da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parte do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa, se algo de ruim acontecer à empresa, sua segurança financeira futura pode estar em risco.

Como precificar opções de ações para funcionários
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Esses símbolos estarão disponíveis durante sua sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo de sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Por favor, confirme sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de cotação. Esta será agora sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o JavaScript e os cookies estejam ativados), para que possamos continuar a fornecer a você as notícias e os dados de mercado de primeira linha que você espera de nós.

Respostas Rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.
Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.
Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.

Se você quiser ficar rico em uma inicialização, você deve fazer estas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Polegares para cima depois que Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de ações. Daniel Goodman via Business Insider Quando a primeira startup de Bryan Goldberg, a Bleacher Report, foi vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:
"A reação de algumas pessoas foi: 'Oh meu Deus, isso é mais dinheiro do que eu jamais poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas ficaram tipo 'é isso ?!' Você nunca soube o que ia ser. "
Se você é um funcionário de uma startup & mdash; não um fundador ou um investidor & mdash; e sua empresa lhe dá ações, você provavelmente vai acabar com "ações ordinárias" ou opções em ações ordinárias. As ações ordinárias podem torná-lo rico se a sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebe que os detentores de ações ordinárias só são pagos com o pote de dinheiro que sobra depois que os acionistas preferenciais assumem o corte. E, em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem descobrir que os acionistas preferenciais receberam condições tão boas que as ações ordinárias são praticamente inúteis, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que os investidores investem.
Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e após cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - mdash; ou falta dela & mdash; de suas opções de ações quando uma startup sai.
Perguntamos a um ativo capitalista de risco da cidade de Nova York, que faz parte do conselho de várias startups e elabora periodicamente as folhas de termos, que perguntas os empregados devem fazer aos empregadores. O investidor pediu para não ser identificado, mas ficou feliz em compartilhar as informações.
Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de ações:
1. Pergunte quanto capital você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.
"Às vezes as empresas apenas informam o número de ações que você está adquirindo, o que é totalmente insignificante porque a empresa pode ter um bilhão de ações", disse o capitalista de risco. "Se eu disser, 'Você vai receber 10 mil ações', parece muito, mas na verdade pode ser uma quantia muito pequena."
Em vez disso, pergunte qual porcentagem da empresa essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso "numa base totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em conta todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, não apenas o estoque que já foi distribuído. Também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é o estoque reservado para incentivar os funcionários iniciantes.
Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"
2. Pergunte por quanto tempo o "pool de opções" da empresa vai durar e quanto mais dinheiro a empresa pode levantar, para saber se e quando a sua propriedade pode ficar diluída.
Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais ficam "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser reduzida a uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está se juntando provavelmente precisará levantar muito mais dinheiro nos próximos anos, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente com o tempo.
Algumas empresas também aumentam seus pools de opções em uma base ano a ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservaram uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser injetado na empresa. Fred Wilson, da Union Square Ventures, gosta de pedir fundos de opção pré-investimento (pré-investimento) que sejam grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".
3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa levantou e em que condições.
Quando uma empresa arrecada milhões de dólares, parece muito legal. Mas isso não é dinheiro de graça, e geralmente vem com condições que podem afetar suas opções de ações.
"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não levantou muito dinheiro e é 'diretamente preferencial [estoque]'", diz o investidor.
O tipo mais comum de investimento vem na forma de ações preferenciais, o que é bom tanto para funcionários quanto para empreendedores. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.
Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.
Straight preferred - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os detentores de ações ordinárias (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para o preferido vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vender US $ 10 milhões, os US $ 7 milhões a serem distribuídos serão para os preferenciais e o restante para as ações ordinárias. Se a startup vende para qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-moeda da rodada) que significa que um acionista preferencial direto receberá qualquer porcentagem da empresa que possui. "
Preferências participantes - A preferência de participação vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais receberão para cada ação em um evento de liquidação. Ações preferenciais participantes colocam um dividendo sobre ações preferenciais, o que supera as ações ordinárias quando uma startup sai. Os investidores com participação preferencial recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (assim como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.
A ação preferencial participante geralmente é oferecida quando um investidor não acredita que a empresa vale tanto quanto os fundadores acreditam ser o & mdash; assim, eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos detentores de ações preferenciais participantes.
A linha de fundo com a participação preferencial é que, uma vez que os detentores preferenciais tenham sido pagos, haverá menos preço de compra remanescente para os acionistas ordinários (ou seja, você).
Para usar o exemplo inicial, em vez dos US $ 7 milhões investidos voltando a eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação 3X prometeria aos detentores preferenciais os primeiros US $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa fosse vendida por US $ 25 milhões, em outras palavras, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões e os detentores de ações ordinárias teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma startup tenha lutado e os investidores exigirem um prêmio maior pelo risco que estão assumindo.
Nosso investidor estima que 70% de todas as startups apoiadas por capital de risco têm ações preferenciais em linha reta, enquanto cerca de 30% têm alguma estrutura sobre as ações preferenciais. Os fundos de hedge, essa pessoa diz, muitas vezes gostam de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que sejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empreendedores devem tomar cuidado com promessas como: "Só quero participar preferindo e ela desaparecerá com liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de um bilhão de dólares". Nesse cenário, os investidores obviamente acreditam que a empresa não atingirá essa avaliação - mdash; caso em que eles recebem 3X de volta o seu dinheiro, e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.
4. Quanto, se alguma, dívida a empresa tem levantado?
Tanto a dívida quanto a nota conversível são comuns em empresas que estão indo muito bem ou são extremamente problemáticas. Ambas permitem que os empreendedores adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham avaliações mais altas. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:
Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que pagar de volta. "Às vezes as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de risco, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o propósito mais comum é estender sua pista para que possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.
Nota conversível - é uma dívida projetada para converter em patrimônio líquido em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma startup elevou tanto dívida quanto uma nota conversível, pode ser necessário que haja uma discussão entre investidores e fundadores para determinar qual é o primeiro a ser pago no caso de uma saída.
5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento no caso de uma venda.
Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro e sabe que os termos são algo diferente de ações preferenciais em linha reta, faça esta pergunta.
Você deve perguntar exatamente qual preço de venda (ou avaliação) suas opções de ações começam a ser "in the money", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.

Employee Equity: o preço de exercício da opção.
Algumas semanas atrás falamos sobre opções de ações em alguns detalhes. Expliquei que o preço de exercício de uma opção é o preço por ação que você pagará quando exercer a opção e comprar as ações ordinárias subjacentes. E eu expliquei que a empresa é obrigada a greve opções de funcionários no valor justo de mercado da empresa no momento em que a opção é concedida.
O Conselho tem a obrigação de determinar o valor justo de mercado para fins de emissão de opções. Por muitos anos, a Boards fazia isso sem qualquer entrada de terceiros. Eles apenas discutiriam isso regularmente e estabeleceriam um novo preço de tempos em tempos. Isso levou a alguns casos de abuso em que os Conselhos definiram o preço de exercício artificialmente baixo, a fim de tornar as opções de sua empresa mais atraentes para os funcionários em potencial. Eu sentei em muitos conselhos durante este tempo e posso dizer-lhe que sempre houve uma tensão entre manter o preço de exercício baixo e viver até a nossa obrigação de refletir o valor justo de mercado da empresa. Não era um sistema perfeito, mas era um sistema decente.
Cerca de cinco anos atrás, o IRS se envolveu e emitiu uma regra chamada 409a. O IRS analisa as opções como compensação diferida e considerará as opções como compensação tributável se elas não seguirem regras muito específicas. Devido ao abuso desenfreado das práticas de compensação diferida no final dos anos 90 e início da última década, o IRS decidiu alterar algumas regras e, portanto, temos 409a. A regra 409a é muito ampla e trata de muitas formas de compensação diferida. E aborda diretamente a definição dos preços de exercício.
O 409a dá um certo real às obrigações do Conselho de greve de opções a um valor de mercado justo. Se os preços de exercício forem muito baixos, o IRS considerará as opções como renda corrente e buscará cobrar imposto de renda após a emissão. Não só o empregado terá obrigações fiscais no momento da concessão, mas a empresa terá obrigações de retenção. Para evitar tudo isso, o Conselho deve documentar e provar que o preço de exercício é um valor justo de mercado. Mais importante, o 409a permite que o Conselho use uma empresa de avaliação terceirizada para aconselhar e recomendar um valor justo de mercado.
Como você poderia esperar, o 409a deu origem a um novo setor. Existem hoje muitas empresas de avaliação que obtêm a totalidade ou a maior parte de sua receita fazendo avaliações em empresas privadas, de forma que os Conselhos podem se sentir à vontade para conceder opções sem risco fiscal aos funcionários e à empresa. Este relatório de avaliação de uma empresa terceirizada é chamado de avaliação 409a.
A grande maioria das empresas de capital fechado faz agora uma avaliação pelo menos uma vez por ano. E muitos fazem isso com mais freqüência. Quando sua empresa conceder opções, ou se você for um funcionário e estiver obtendo uma concessão de opção, o preço de exercício provavelmente será definido por uma empresa de avaliação terceirizada.
Você acha que esse sistema seria melhor. Certamente o IRS acha que é melhor. Mas na minha experiência, nada realmente mudou, exceto que as empresas estão pagando US $ 5.000 a US $ 25.000 por ano para consultores para avaliar suas empresas. Ainda há pressão sobre as empresas para manter os preços baixos para que suas opções sejam atraentes para os novos funcionários. E essa pressão é transferida para as empresas de avaliação. E sempre que alguém está sendo pago para fazer alguma coisa, você tem que questionar quão objetivo é o resultado. Eu olho para as taxas que nossas empresas pagam para as empresas de avaliação como o custo de continuar a emitir opções a preços atrativos. É a lei e nós obedecemos. Não muito mudou realmente.
Há uma coisa que mudou e está relacionada ao momento das concessões. Costumava ser que o Conselho poderia exercer um bom bocado de "julgamento" em torno do momento das concessões e dos eventos de financiamento. Se você tivesse uma grande contratação e um financiamento planejado, a diretoria poderia definir o valor justo de mercado, conseguir o aluguel feito e depois fazer o financiamento. Agora isso é muito mais difícil de fazer. Leva tempo e dinheiro para obter uma avaliação 409a feita. A maioria das empresas fará um novo depois de concluir um financiamento. E a maioria dos advogados aconselhará uma empresa a adiar por algum tempo uma moratória sobre concessões de opções e através de um financiamento e fará todas as doações pós-financiamento e lançará o novo 409a. Isso levou a um monte de situações na minha carteira pessoal quando um novo funcionário ficou "ferrou". por um grande round. Cabe ao Conselho e à administração ser realmente estratégico em torno de grandes contratações e financiar eventos para evitar essas situações. E mesmo com o melhor planejamento, você terá problemas com isso.
Se a empresa à qual você está se associando estiver no início de seu desenvolvimento, o preço de exercício provavelmente será baixo e você não precisará prestar muita atenção a ele. Mas à medida que a empresa se desenvolve, o preço de exercício aumentará e ele se tornará mais importante. Se a empresa é um & quot; high flyer & quot; e está indo para uma grande saída ou IPO, prestar muita atenção ao preço de exercício. Um baixo preço de exercício pode valer muito dinheiro em uma empresa onde o valor está subindo rapidamente. Em tal situação, se tiver havido uma avaliação recente, você provavelmente estará em boa situação. Se a empresa é um passageiro de alta qualidade e está atrasada para uma avaliação 409a, você precisa ser particularmente cuidadoso.
Toda esta área de preços de exercício de opção é complicada e cheia de problemas para os conselhos e funcionários. Isso levou a uma tendência crescente de opções e de unidades de estoque restritas (RSUs). Nós falaremos sobre eles na próxima semana.

No comments:

Post a Comment